domingo, 19 de julho de 2009

A DISTÂNCIA DO TEMPO

Os Vedas, que datam de mais de 4.000 anos, são escritos em sânscrito, língua dos idiomas indo-europeus. Herdada do passado, que seria como uma língua universal, tal era a extensão que ela cobria, estando, por isso ligado às Civilizações Primeiras: Atlanta, Hiperborea! Para além de tudo isto, temos ainda em comum as Pirâmides do Egipto e as pirâmides dos Celtas e Mexicanas, a massa irradiante que as cobria. Fazendo-as brilhar ao Sol, assim como a cidade dourada da Atlântida, aquela maravilhosa Cidade Solar, ainda chorada pelos Egípcios, brilhava como de ouro puro fosse construída! E, quem sabe, se o tão procurado EL DORADO está relacionado com o grande continente que o Mar tragou? Ou será o Graal que todo o Mundo procurou?
Da sua boca apenas o bastante das palavras! Sons distantes, cheiro a pão, calor presente no frio, crepitar da lenha, aromas! A vida a correr como um rio. És de poucas palavras, pouco falas é teu jeito, aprendes-te a ser discreta, guardar tudo em teu peito. Guardas a dor presente, como quem guarda segredo, alegria contida no olhar, porque o riso te causa medo…Mulher, da vila plantada na ilha com o mar por cabeceira, o verde pinta teu dia, a noite tua companheira. Na noite, às vezes te querem, para o teu corpo usar, nada sentes, só repulsa que escondes por amar, ou será respeito apenas, destas coisas sabes pouco, ficas muda a tremer, quando o vinho o põe louco…-Mulher fria, burra e tonta, pareces mais um calhau, cheiras a terra esturricada, tens no rosto estampado o vazio de alma acabada…mas também como podia uma enjeitada como tu, dar qualquer coisa de jeito, a não ser estar sempre prenhe, sem que me dês grande consolo, por isso mais vale o vinho, ao menos fico risonho…Cinco filhos todos de deus, dura vida tão magoada dizem que todos têm alma, já não acreditas em nada. E partem todos para o mundo, dois partiram para sempre, três para longe imigraram, fiquei só em paz, finalmente. Mas paz é utopia na vida dos, mal amados, tal como tu na cruz, ficarei sempre calada, encobrindo toda a dor. Mas senhor diz-me, dá-me uma saída para meu contente…é que para sempre, é tanto, tanto…tempo…

17 comentários:

Anónimo disse...

Passa o tempo,muitas histórias,mas a mulher é sempre mulher em qualquer tempo ou espaço!Lindo demais seu texto!Afetuoso abraço,

Rosana Ibanez disse...

Olá O Alquimista, tudo bem?
Vim agradecer a visita e comentários no meu blogue e dizer que gostei muito do seu blog também e irei seguí-lo. Os seus textos são maravilhosos! Parabéns.

Laís P. disse...

Olá!!!
Obrigada pela visita ao meu blog!
Volte sempre =)
Achei muito bonito o comentário que me deixou lá! Acabo de ver que é um trecho desse texto, meus parabéns!
Um texto muito profundo! =)

Um abração =)

Blog da Mary disse...

Olá, Vim retribuir a visita. Vc é um poeta, amei as palavras carinhosas deixadas no meu blog.
Obrigada
Abraços

La Sorcière disse...

Olá Alquimsta!!! ÁS vezes vc é Profeta também, não é???
O texto ´´e magnífico, realmente muito bom.
Pq vc abandonou este blog? Ele é ótimo!
bj

chica disse...

Lindo! Paz é fundamental e quem não conhece o amor não a tem...abração e tudo de bom,chica

Branca disse...

Olá doce Alquimista!
Que dizer...
São tão intensas as tuas palavras,
fizeram-me navegar num misto de sentimentos, uns bons, outros nem por isso... Mas vale sempre a pena navegar com as tuas palavras... Como fiquei, nem sei... Atenta a ti!

Tantas saudades das tuas palavras...

Fica bem! Promete que ficas!
Beijinhos :)

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

pensei que este espaço estava desactivado, afinal enganei-me.

bonito texto.

um beij

Raquel disse...

Tudo passa é só questão de tempo...
E aproveitando o que é um calhau, aqui no Brasil nunca vi está palavra, hehehe
Lindo escrito! Volto!

Fá menor disse...

Sabe sempre bem perder-se nestes textos!

Bjinhos

Cherry Blossom Girl disse...

Quanto tempo...
A magia continua...e sabe tão bem saber que ainda há quem sonhe, assim!!!
Beijinho
*

Madalena disse...

e quando voltas a postar??? =)

beijinho*

sandra disse...

ola! venho agradecer a visita ao meu blog e principalmente o comentario, pois é sempre bom saber o que as nossas palavras provocam em quem lê. Também o teu comentário é forte o que levou a sentir ainda mais curiosidade em ler os teus textos! abraço da borboleta!

QuartoCrescente disse...

há muito que não passava por aqui... vim ler.te e deixar te um beijinho...

Enigmático Byjotan disse...

Adorei o espaço,aguardo novidades.Seguindo com carinho.:-BYJOTAN.

MS disse...

Dado que um post de 2006 passou a ser top de leituras, e ao reler os oomentários, tive a curiosidade de ver que 'bloggers' amigos continuariam activos.

Apesar de não publicares desde 2009, continuas a ter a delicadeza de visitar alguns amigos.

Este teu post que começa com os Vedas numa simbólica muito interesante sobre a evolução da humanidade, passa repentinamente para divagações sobre o amor, a solidão, a mulher... algumas considerações fortes. Será preciso tanto?

O ser humano será quase sempre solitário, mesmo quando rodeado de muitos.

Abraço, Alquimista

Raquel disse...

Meu querido amigo, muitos anos depois me lembrei de ti, se um dia chega esse comentarios para ti, sabías que a saudade é grande :)