quarta-feira, 13 de agosto de 2008

PRANTO AZUL

Há um corpo que pede ternura, uma sílaba que foge de uma boca pura, uma alma aberta à constante incerteza, um beijo, solto na tua procura. Vacilantes são os passos rumo ao fim do longo dia, cai a noite, corre a noite, sombras em tua companhia. Percorro o caminho do pensamento, procuro as amarras do querer, preso à contradição da paixão, fujo para nunca mais ver. Olhos de água, dor presente, olhos que pedem, alma implora, olhos de sentido pranto, soluço preso, coração chora. Os teus olhos estão repletos de palavras, são imenso oceano de profundo sentir, guardam a mágoa, a esperança que te impedem o partir, olhos que vêm para além do infinito, olhos que acolhem a mentira perdida, cerram-se à força do frio fogo, lanças trespassam uma alma ferida. São as janelas da tua alma, não enganam a desventura, abre-se a boca de espanto, quando vêm a falsa ternura…
Vêm a cor azul por cima da tua cabeça, o verde de um mar água seduz, contemplam a fugidia forma das nuvens, fogem a um sol fogo de branca luz. Um olhar prende o divino sonho, ganha asas num sorriso puro, esconde a dor em teu semblante, gira a roda do futuro.
Tal como um ribeiro manso, que corre pachorrento para sul, assim viaja o teu profundo sentir, aprisionado em…pranto azul…

57 comentários:

Maria disse...

..."Os teus olhos estão repletos de palavras,
são imenso oceano de profundo sentir,
guardam a mágoa, a esperança
que te impedem o partir,"....

Os teus olhos como um imenso oceano... azul...

Beijo em Ti

Benó disse...

...gira a roda do futuro...e sê feliz mesmo aprisionado em ... pranto azul.
Esquece os olhos de água, soluço preso, as lanças que trespassam a alma ferida.
Olha o sol, vê as flores, observa os pássaros e...
Sê FELIZ!

A.P. disse...

Mais uma vez me arrebataste com as palavras. Elas tocam no fundo de cada um.
Se olhos de água tens, ao sol os abre e a luz acolhe.
Abraço.

Belisa disse...

Olá

Alquimista, será que também és profeta?

Beijos estrelados

Rosa Silvestre disse...

Olá alquimista, independentemente de ser alquimista ou profeta é sim um grande poeta!
Um bom fim-de-semana!

Olhar disse...

Uma delícia essa coreografia dos amores de Pedro e Inês.
E as suas palavras agradável surpresa:)

Eärwen disse...

" ...Os teus olhos estão repletos de palavras, são imenso oceano de profundo sentir, guardam a mágoa, a esperança que te impedem o partir, olhos que vêm para além do infinito, olhos que acolhem a mentira perdida, cerram-se à força do frio fogo, lanças trespassam uma alma ferida..."
Para esta ave de fogo, é sem dúvida a parte mais linda do texto, pois os olhos de quem realmente ama acolhem, entendem e nunca julgam ...apesar de feridos...
Meu vôo sempre me traz a esta rota, casa que bem conhecia e que guardo com carinho as belas palavras que nelas sempre existiram. O símbolo anda estampando uma outra casa, mas a "alma" do Alquimista, sei, sempre repousou aqui, na lagoa...tão conhecida...
Retorna meu Amigo, seja bem vindo para sempre Alquimista dos Sonhos...do Olhar.
Que a tua magia nunca morra! Assim desejo eu, A Senhora do Fogo, a eterna Phoenix.

Deixo-te então uma pérola incandescente de valor especial, pois nela verás para sempre escrito a fogo: “ Alquimista, com carinho e paz, inspiração sempre.”

Eärwen

T. disse...

"Percorro o caminho do pensamento, procuro as amarras do querer, preso à contradição da paixão, fujo para nunca mais ver."

tantas noites a procurar as amarras do querer...

texto magnífico!

Obrigada pelo comment no meu, volta sempre! =)

Lu Soares disse...

Voltaste!
Que bom que é reencontrar a tua escrita aqui.Obrigada por continuares a partilhar connosco a tua magia.
Doce beijo
Lu

João JR disse...

Saudades tuas tb:))))
Benvindo a casa!!!
O meu eterno beijo..

MEU DOCE AMOR disse...

Um bom regresso.

Aguardo por novos posts.

Um beijo doce

Marrie disse...

Nossa que surpresa!!!
Não sei se sou bem-vinda depois de tanto insistir p/q não partistes mas ainda assim fico feliz c/a tua volta.
bjs e q sejas muito bem-vindo uma vez mais

Anónimo disse...

Lindoooooooooo
Sem palavras... mas com muito...sentimento :) bjitooooooooo

GarçaReal disse...

Um corpo que pede ternura... Uns olhos que transportam dores sentidas em olhares perdidos, em busca de carinhos esquecidos.
Um sentir em prantos de cor azul.

Belo regresso doce Alquimista

bjgrande ali do Lago

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

pranto azul...eu diria incolor...

Raquel disse...

OI!
Desculpe, mas´ultimamente não vou com tempo, por esta razão não passei mais por aqui, mas sempre que tenho um momento para ver blogs de amigos sabe que passo por aqui...
Enfim, obrigado por ter lembrado de mim, fica um beijo e um abraço enorme para você, prometo queassim que estiver com idéias novos posto algo e dou um alô para ti...
Outro beijo e outra vez obrigado pela sincera visita ;)

MEU DOCE AMOR disse...

Levo um beijo roubado.

ANKH disse...

O Símbolo da Vida retorna depois de uma grande ausência.
Vejo que o Alquimista continua com suas formulas especiais.


Grande Paz!

Ankh

A.P. disse...

Gostei da nova imagem que embeleza o blog.
Bom fim de semana.
Abraço

Dhyana disse...

Não posso acreditar que és tu!

Cris disse...

Quantas lembranças o Alquimista realmente guardou?

Terno beijo.

GarçaReal disse...

Uma gota de sonhos do Lago em troca de um Pranto Azul...


Bom Fim de Semana



bjgrande

Marisa Fernandes disse...

Será... Uma ilusão?
A mim sabe-me a paixão. Foi a primeira coisa em que pensei...
Está belissimo!*

GarçaReal disse...

Há um corpo que pede ternura...

Na vida há sempre um pedido de...
Amor , ternura , de um sonho, daquilo a que se chama "Momento".

bjgrande e Boa semana

tchi disse...

Verdadeiro "oceano". Em azul quietude.

Beijinho.

foryou disse...

:) voltaste!!!!!! :) e num belo texto :)

Branca disse...

Meu doce amigo,
o sentimento de saudade é reciproco!
Não imaginas a minha alegria quando te encontrei no meu sopro...

Volta sempre lá, existe sempre um cantinho para ti...
Eu voltarei sempre cá :)

Fica bem!
Doces beijos :)

pasta7 disse...

talvez os olhos sejam a boca, talvez a boca um pensamento que ocorre, que agarra e agarrando-nos os olhos impoe-lhes palavras, ora vivas, ora mortas. as mãos, são as mãos, que no amor se abrem.
bem-haja.

RC disse...

Quando as lágrimas desaguam no mar.

Xi.

GarçaReal disse...

Soluço preso,coração chora.

Aprisionado em pranto azul


bjgrande

*SP Sentimento Puro disse...

Querido...

Sei que estou bastante atrasada neste meu comentário...mas a leitura/escrita/arte,são eternas não é? Logo...estou em dia sim, pois estou aqui lendo voce, sentindo os vazios da minha alma serem preenchidos de poesia, calmaria, brisas e porque não dizer...também por um...pranto azul?
Que Coisa Mais Linda!!!!!!!!!

Recebe meu Doce e Terno Beijo,

Vanuza Pantaleão disse...

O Alquimista, uma bela Obra de Paulo Coelho. És leitor dele? Eu sou. Prazer em conhecê-lo!

mulher lua disse...

Olá, passei por aqui através da Manu.
Gostei. Mas, tal como disse a/o Mundo Azul no teu escrito anterior, isto não é prosa, é poesia pura. Logo, deveria estar apresentado como tal.

Veijios

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

lindoooooooooooooo

Isamar disse...

Um texto arrebatador.
" Um corpo que pede ternura..." elemento fundamental à vida.

Beijinhos

cavalo marinho com asas disse...

Olhos d´água... Profundos como o mar! Esse mar de sentimentos onde tantas vezes nos perdemos e tantas vezes n queremos voltar! Quem dera afogar-me nesse mar profundo...

cavalo marinho com asas disse...

Olhos d´água... Profundos como o mar! Esse mar de sentimentos onde tantas vezes nos perdemos e tantas vezes n queremos voltar! Quem dera afogar-me nesse mar profundo...

nas asas de um anjo disse...

lindíssima prosa, parabéns!

Simplicidade disse...

Apetece-me ficar aqui, onde a alma se lava,neste lago prantear o azul fresco do lago e embalar-me na música.
Alquimista podes ser e com todos os elementos fazer o equilibrio de um Profeta.
Beijinhos e um sorriso.
Maria

SAM disse...

Belíssimo texto que nos remete a um sonho fantástico de emoções.

Grande beijo

Unknown disse...

... E os meus olhos aprisionados neste teu poema...Tanta a ternura!
Abraços e carinhos.

lilian reinhardt disse...

Poeta, impossível não chorar e não subir por esse azul...um beijo, lilian

Sónia disse...

Um pranto fascinante, extremamente sedutor.A magia dos sentires nas palavras ditas.

Obrigada por este momento tão belo

o que me vier à real gana disse...

Belo texto! É preciso continuar a escrever... e a postar/partilhar!

Sereia Azul* disse...

Um encanto a tua escrita da alma!

Um abraço de brisa marinha*

Sereia Azul*

Unknown disse...

Olá gostava que fosse a: arte-e-ponto.blogspot.com

:.tossan® disse...

Boa pergunta Alquimista é Profeta ou Profeta é Alquimista. Pelo texto espetacular, eu acho que sim (?) Abraço

A.P. disse...

Passei para ler algo de bonito. E, como seria de esperar encontrei-o.
Abraço

Sem Rumo disse...

Lindo...

SAM disse...

Meus sinceros votos de um feliz e abençõado natal para você e seus familiares


Grande beijo!

Desnuda disse...

Meus sinceros votos de um feliz e renovador natal para você e seus familiares e que todas as suas esperanças se concretizem em 2009, .............!


beijoHOHOHOHOHO!

angel bar disse...

Feliz Ano 2009.

Tudo de bom.


O Angel Bar reabriu ;)

rokerhunter disse...

É so para advertir que está sob vigilância atenta do ROKERHUNTER, o caçador de hipócritas.
Consta da lista que segue rasto de hipocrisia; apenas sua consciência poderá evitar sua inclusão na sala de troféus do ROKERHUNTER.

Tudo do melhor para sua pessoa

Blackpearl disse...

Adoro tudo que escreve!um abraço

sandra disse...

Gosto de ler palavras que alimentem esta alma com frequentes problemas de expressão. Fui tocada.

BlueShell disse...

Tremi com este teu texto. Tão intenso, tão completo...e depois... a mentira, o oposto do ser....e os olhos, a alma...
Queria sarar todas as feridas...mas sou apenas..Uma Concha AZul...
BlueShell